29 maio 2010

3 Sobremesa Da Gula

  Hoje depois de alguns dias ausente por motivo de problemas com meu computador, acabei ficando sem poder visitar minhas cozinhas maravilhosas. Mas aos poucos estou tentando resolver e volto com uma continuação do meu post anterior.O bolo de chocolate foi um sucesso e por isso decidi novamente usá-lo em uma sobremesa com pêssegos, posso dizer que a combinação do chocolate com pêssegos ficou maravilhosa. Se tornou a sobremesa desse final de semana e não está  sobrando nadinha! As formigas estão atacando pra valer.É pra comer tudo mesmo!! Só o bolo já é bom demais e com pêssegos então...já estou pensando em fazer a mesma receita com morangos,hummmmm,alguém duvida do resultado que vai ser?  a receita do bolo já postei então aí vai o doce que complementa a delícia....


Doce de Pêssegos:

1 lata de pêssego em calda escorridos e picados;

300gr de creme de leite fresco;

2 colheres (sopa) de açúcar;

Bata o creme de leite e o açucar até o ponto de chantilly.

Misture os pêssegos picadinhos.



P/ o creme:

1 lata de leite condensado;

2 gemas passadas na peneira;

200gr de creme de leite;

Leve ao fogo até formar um creme ralo.Reserve.

Montagem:

Primeira camada de bolo,os pêssegos com chantilly  mais bolo e por último o creme de leite condensado.Decore a gosto.

17 maio 2010

2 Bolo de Chocolate COMA s/ farinha.

Quando entrei no blog papelmanteiga  o título  da receita " Coma o Bolo de Chocolate" me chamou atenção.O bolo  não leva farinha e nem fermento,diferente! E o mais legal porque se chama COMA? è feito de quatro ingredientes:Chocolate, Ovos, Manteiga e  Açúcar,(COMA). Então fiquei curiosa em testar a receita que me pareceu maravilhosa descrita pela autora do blog,Naninha.E realmente é fantástica.Fica um bolo macio e a massa úmida com aquele sabor acentuado  de chocolate.Não consegui uma foto do bolo cortado,pois quebrou na hora de desenformar,acho que faltou untar melhor a forma rsrsrsrs,mas da próxima vez vou lembrar deste detalhe.mas quem quiser pode entrar no blog da naninha e conferir.( http://www.papelmanteiga.zip.net/)

Receita do Bolo de Chocolate Coma!

180gr de chocolate meio-amargo;
6 ovos separados;
180gr de manteiga temperatura ambiente;
180gr de açúcar;


Unte uma assadeira 20x20.Conforme a autora do blog o tamanho da assadeira interfere muito na receita. Pré-aqueça o forno 180º.
Derreta o chocolate em banho maria e reserve.
Bata as claras em neve e reserve.


Bata a manteiga e o açúcar até ficar um creme. Em seguida adicione as gemas uma a uma sem parar de bater. Coloque o chocolate aos poucos e continue batendo. Por último misture as claras delicadamente. Asse a massa por cerca de 40 minutos.

10 maio 2010

5 Desastre Na Cozinha ....

Alguém já teve um desastre culinário? Eu já tive alguns e hoje mais um pra coleção rsrsrsr....fiz estes pãezinhos de leite, receita que tirei de um blog, infelizmente não lembro o nome do blog  ,então se aparecer o autor por favor me avise.A receita me pareceu maravilhosa e então dia frio,um pouco cinzento,lá fui eu testar a receita. Ficaram lindos até eu pôr no forno. Sim, pois foi aí que aconteceu o desastre! Fiquei na net e esqueci, só quando senti o cheirinho saí em disparada para ver os meus lindos pãezinhos passados do ponto! Mesmo assim ficaram maravilhosos,imaginem se tivessem assado o tempo normal.Eu como sou formiga assumida coloquei um pedacinho de chocolate em cada um deles. Aqui  vai a receita e a foto do desastre!




Pãezinhos de Leite:
 200 ml d leite morno
2 colheres (chá) de fermento seco
4 colheres (sopa) de açucar
1 colher de farinha de trigo
Misture tudo e deixe descansar uns 10 minutos.Depois acrescente:
1 colher (chá) de sal
3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
1 ovo
2 copos(250ml) de farinha de trigo.Misture tudo e sove bem.Deixe crescer.Modele os pãezinhos e pincele com uma gema.leve para assar até dourar.

           Eu aproveitei a mesma massa e fiz rolinhos de canela. Abri  um pouco da massa com rolo,misturei canela e açucar,enrolei e cortei em pedaços.Assei junto(também passaram do ponto) mas ficaram maravilhosos.

05 maio 2010

2 Torta de Banana Cremosa



Eu adoro banana,está entre minhas frutas preferidas.Esta receita é maravilhosa, encontrei no site http://www.viaki.com/ e então resolvi testar,fiz pequenas mudanças na quantidade dos ingredientes e acrescentei uva passas que não tinha na receita original.O creme dá um toque especial,fazendo com que não fique aquele bolo de banana caramelizado tradicional,que também é claro,adoro.A decoração deixou a desejar,mas confesso que não levo muito jeito para isso.Mas vamos à receita...

P/ caramelizar a forma:
2 xícaras  de açucar;
5 bananas cortadas no sentido comprimento;
caramelize,disponha as bananas e reserve.Acrescente um pouco de canela em pó sobre as banans.Depois que estiver frio,unte as laterais da forma.
 Ingredientes do creme:
1 gema;
1 lata de leite condensado;(eu usei 1/2 lata)
3 latas de leite(eu usei apenas 2)
4 colheres (sopa) de maisena;
essência de baunilha à gosto;
Leve ao fogo,faça o creme e despeje sobre as bananas.

Massa:
2 colheres(sopa) de margarina;
1 xícara (chá) de açucar;
 1/2 xícara de leite;
3 ovos + 1 clara;
1 1/2 xícara de farinha de trigo;
100gr de uvas passas;9opcional)
1 colher (sopa) de fermento em pó;
Bata os ingredientes rapidamente no liquidificador e derrame sobre o creme.Leve para assar em forno médio,por aproximadamente 40 minutos ou até que enfiando um palito,saía limpo.Vire sobre um pirex enquanto ainda estiver morno.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...