30 junho 2010

3 Torta de maçã da Giulia Gam

     A primeira vez que provei essa torta foi quando uma amiga me convidou para testar a receita que havia copiado de um programa na televisão,onde a atriz Giulia Gam disse ser uma de suas tortas preferidas. Nos reunimos numa tarde e preparamos a torta.Ficou maravilhosa e desde então tenho feito com frequência.


massa:
1 ovo;
125 gr de manteiga;
1/2 xícara (chá) de açucar;
20 colheres (sopa) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó;
1 pitada de sal;

Creme de Baunilha
500ml de leite;
3 gemas;
6 colheres (sopa) de açucar;
2 colheres (sopa) de maisena;
1 colher (chá) de essência de baunilha;

Purê:
6 maçãs grandes;
1 xícara rasa de açucar;
2 colheres (sopa) de água;

Modo de Preparo: Massa: numa tigela misture o ovo com a manteiga,açucar e o sal.Misture bem.Junte o trigo com o fermento e amasse até obter uma massa úmida e tenra. Estenda numa forma de aro removível.Leve ao forno médio por aproximadamente 20min .Reserve.

Creme: Misture todos os ingredientes,menos a essência.Leve ao fogo até formar um creme,aromatize com a essência e reserve.

Purê: descasque 4 maçãs e bata no liquidificador com o açucar e a água.Leve ao fogo e deixe ferver um pouco para perder um pouco da água.Fatie as 2 restantes e leve ao fogo com um pouco de açucar apenas para amolecê-las para cobertura.

Montagem:
massa,creme de baunilha,purê e as maçãs fatiadas.
Leve para gelar por algumas horas antes de servir.

27 junho 2010

3 Doce de Mamão



Eu tenho aqui em casa três mamoeiros que carregam muitos frutos.Todos os dias o mamão está presente na nossa mesa.Depois de dividir com a vizinhança ainda sobraram muitos que vão amadurecendo rapidamente.Foi então que pensei em fazer um doce,já conhecia o doce de mamão verde,mas maduro nunca havia testado. Queria um doce que pudesse guardar por mais tempo,já que o fruto tem uma duração curta.Valeu a tentativa,o doce fica delicioso para comer puro ou como acompanhamento.Além de saboroso é perfumado.Deixo aqui essa receita simples e fácil.

2 mamões médios maduros;
2 bananas caturra médias;
1/2 kg de açucar;
1colher (sopa) de vinagre branco;


Descasque o mamão,tire as sementes, corte em cubinhos.Adicione as bananas picadas,vinagre e o açucar e leve ao fogo médio mexendo sempre até ficar cremoso.

25 junho 2010

2 Marcando Presença...(Praia de Quatro Ilhas)

Ainda afastada da cozinha,mas deixo aqui uma imagem de um dos paraísos que tenho aqui pertinho de mim. Praia de quatro ilhas, uma das praias que é frequentada pelos surfistas,pois normalmente tem ondas.Voltarei em breve.

08 junho 2010

4 Bolo Pão de mel (relembrando...)

 Estou postando aqui a primeira receita do blog.O bolo é maravilhoso,fica sequinho, ótimo acompanhamento para um café e com o friozinho que está fazendo por aqui vai muito bem!Um momento para relembrar as antigas receitas,pois,estou um pouco afastada da cozinha,mas é coisa rápida e logo estarei de volta.Por enquanto o tempo é pouco,mas estou sempre dando uma olhadinha nas cozinhas de vocẽs e até agradeço a falta de tempo pois senão a balança ia aumentar demais com tantas guloseímas que tenho visto rsrsr,mas sei que não vou resistir muito tempo,Bjkas.






1 xícara de mel;
1 xícara de açucar;
1 colh(sopa) de manteiga;
1 copo(requeijão) de leite;
3 xícara de farinha de trigo;
1 colher(chá) de canela em pó;
1 colher (sobremesa) de bicarbonato de sódio;
nozmoscada e cravo da índia a gosto.

Cobertura:

300 g de chocolate em barra meio amargo

Preparo:
Misture bem o mel e o açucar.Adicione as especiarias.Va alternando com o leite e a farinha misturando bem.
Por ultimo adicione o bicarbonato.Asse em forma retangular untada em forno médio por 35 minutos.(evite abrir o forno antes dos 25min).Derreta o chocolate em banho -maria e cubra o bolo já frio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...