22 novembro 2010

3 Ilha Flutuante

 Hoje apenas relembrando o pudim de claras ou ilha flutuante como também é conhecido.Estou um pouco ausente da cozinha, principalmente dando uma trégua aos doces,motivo perder uns quilinhos indesejados.Então deixo mais uma vez a dica desse pudim que aqui em casa sempre faz o maior sucesso.A receita está aqui: http://docemomentodagula.blogspot.com/2009/08/ilha-flutuante-com-creme-de-baunilha.html
Boa semana a todos!

16 novembro 2010

4 Filé de Linguado

 Desde a primeira vez que comi linguado adorei. Quando vi o peixe pela primeira vez achei muito estranho por ser achatado e ter os dois olhos do mesmo lado do corpo.Descobri que ele nada de lado e vai praticamente se arrastando e gosta de àguas mais quentes. Bom, pode ser um peixe  estranho mas muito saboroso.E hoje foi dia de linguado  fresquinho saindo do barco de pesca.Hummm delícia!



 3 linguados;
limão,farinha de trigo,ovos e óleo.



Temperam-se os linguados com sal e  limão e deixa-se a marinar durante cerca de 30 minutos. Passe pelo leite, em  seguida por farinha  de trigo de ambos os lados, e por ultimo passe por ovos batidos.Fritam-se em óleo bem quente ou então também pode-se assar em forno médio untando a forma com um pouco de óleo.

DICA:  Sempre que faço frituras passo rapidamente por àgua fervente  que já deixo do lado antes de pôr para escorrer em guardanapo.Fica sequinho e tira o excesso de gordura.

12 novembro 2010

5 Esfirra(esfiha) Gigante Aberta ou Pizza ????

 Eu ainda não sei se posso chamar de esfirra(esfiha) ou uma pizza sem queijo rsrsrsr.Na verdade a intenção era fazer esfirras abertas que eu vi a receita no  blog Mundo do Sabor. Mas sabe quando bate aquela preguiça e você resolve inventar??? Pois então, do que seriam pequenas esfirras virou uma esfirra gigante. Não deixou nada a desejar,mas ainda vou ter que fazer as tradicionais.A receita da massa é a mesma,apenas mudei o recheio,usando o que eu tinha em casa e acrescentei um molho bechamel. Confesso que ficou com cara de pizza sem queijo,mas juro que era para ser esfirra kkkkkk. Bem mas pizza ou esfirra aí vai a sugestão..fica uma delíciaaaaaaaa....Caso não queiram inventar algo assim tão inspirador...."pizza-esfirra-esfirra-pizza",podem ter a  receita original das lindas e mimosas esfirras abertas aqui :

http://mundodosabor.blogspot.com/2008/03/esfiha-aberta.html


 Ingredientes da Massa:

2 colheres (sopa) de açúcar
1 tablete de fermento para pão
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de água morna
2 colheres (sopa) de óleo
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
Em um refratário, coloque o fermento esfarelado e o sal. Misture até ficar líquido. Junte a água morna (reserve um pouco). Reserve. Em um refratário, coloque a farinha (reserve um pouco), o óleo, o açúcar, o fermento reservado e o restante de água morna. Misture com uma colher de pau. A seguir, sove sobre superfície enfarinhada. Deixe descansar por 10 minutos. Após descansar, abri com um rolo até o tamanho desejado,neste caso gigante.


Recheio:

02 linguiças calabrezas;
01 cebola média;
pimentão verde;
orégano;
Refogue a linguiça com a cebola. Reserve.

 Molho Bechamel:

 02 colheres de(sopa) de manteiga;
 02 colheres (sopa) cheias de farinha de trigo
01cebola média picadinha;
1/2 litro de leite
02 dente de alho
Pimenta-do-reino branca moída a gosto
Noz moscada ralada a gosto
Sal a gosto
Refogue a cebola e o alho na manteiga,junte a farinha e em seguida o leite.Quando estiver um molho com pouca consistência desligue e acrescente os demais ingredientes.
Despeje na massa já aberta e cubra com a linguiça refogada.Distribua o pimentão ,salpique o orégano e leve para assar em forno quente por 30 minutos.Pronto você vai ter uma linda pizza sem queijo ou uma esfirra aberta bem diferente e saborosa!

07 novembro 2010

9 Banoffee-Pie- Torta de Banana


      Eu acho que já comentei que tem umas bananeiras aqui em casa e mais uma vez muitas bananas amadurecendo ao mesmo tempo.Fiz doce de banana e resolvi tentar a receita da torta de banana Banoffee, que o marido de minha sobrinha que é Irlandês já tinha comentado e ela também falou muito do doce.Então procurei por uma receita  e acabei optando por esta que encontrei aqui neste site:   http://www.saborcia.com/2010/09/banoffee-pie-torta-de-banana-mais.html?. 
     Eu fiz algumas mudanças pois me falaram   que é um doce "muito doce",então em vez de usar bolachas na base da torta eu fiz uma massa com menos açucar e ficou muito boa. Hoje eles estiveram aqui e provaram e acho que aprovaram ! Na Irlanda costumam usar biscoitos de aveia, mas gostaram na nova versão.


Massa para base da torta:

Pode-se fazer a metade da massa pois rende para duas tortas.
125 gr de manteiga;
1/4 xic de açucar;
1ovo;
1colher (café) de fermento em pó;
30 colheres de (sopa) de farinha trigo;
Recheio:
6 bananas terra cortadas em rodelas;
1 lata de leite condensado cozido;
300 gr de creme de leite fresco;
1 colher (sopa) de açucar;

Misture os ingredientes da massa até obter uma massa homogênea (se precisar acrescente um pouco mais de farinha).Abra  com as mãos numa forma de aro removível e leve para assar em forno quente por mais ou menos 15 minutos.Tire e deixe esfriar.Depois de fria espalhe o doce de leite e por cima as bananas.
Bata o creme de leite com o açucar e espalhe sobre as bananas.Salpique chocolate em pó e  leve para gelar antes de servir.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...