24 junho 2011

11 Doce de Banana Sem Açucar

 Época de bananas aqui no quintal de casa e o maridão"  sózinho enquanto  eu viajava inventou de fazer doce para que não estragassem. O que achei mais legal é que ele conseguiu fazer o tal doce de banana sem açucar que há muito a gente queria conseguir, tipo aquelas barrinhas mariolas de banana ,sem açucar. Bom, ele disse que é preciso paciência, pois, tem que ficar muito tempo no fogo sem parar de mexer.Acho que foi isso que faltou da última vez que tentei....e não cheguei ao ponto certo.O mais legal é que esse é o único segredo do doce,paciência, pois o resto dos ingredientes são banana e... banana! Leva-se ao fogo as bananas um pouco amassadas com garfo   e vai se deixando cozinhar por horas em fogo baixo,sempre mexendo até formar uma pasta.O bom é usar uma panela de fundo grosso para evitar que grude muito e queime.Depois tire do fogo e acabe deixando mais quinze minutos (2x )  no microondas potência média para formar uma casquinha, escurecer um pouco e pronto! Fica muito bom!!!!
 Ah,mas se você quiser incrementar como eu...com um pouquinho mais de paciência,pode fazer com chocolate meio amargo(que eu adoro) em volta rsrsrrsr que é uma combinação perfeita! Então para comemorar São João....ao invés de amendoim,pinhão....doce de banana feito pelo maridão! E não é que até rimou uai!




                                         O doce normal sem açucar e com chocolate!

16 junho 2011

3 Hamburguer Bem Caseiro

 Fazia um" tempão" que estava com vontade de comer um lanche daqueles que a gente faz em casa,com temperos e do jeitinho bem caseiro. Muitas pessoas acham que é complicado, muito trabalho...nada disso! Você nem precisa de grill, uma frigideira resolve tudo! É super rápido e podem ter certeza que fica muito bom,afinal você tempera do jeito que gosta e o resultado é aquele de "quero mais " no final. Então que tal deixar a preguiça de lado e ir já fazer um hamburguer bem caseiro?Você não vai se arrepender mesmo que o pão fique tostado demais como o meu rsrsrsrr..é que prefiro prensado.E quem disse que interferiu no sabor? Estava maravilhoso! Você pode acrescentar alface,tomate e claro um queijinho... .


ou simplesmente o hamburguer e queijo....


ingredientes p/ 05 hamburguers
500gr de carne moída;
1 ovo
1/2 cebola
farinha de rosca,sal,pimenta,alho,óleo
temperos à gosto
Bata no liquidificador a cebola,alhoe pimenta do reino(à gosto) com 03 olheres de (sopa) de óleo.
Misture na carne,acrescente um ovo e sal.Misture bem e vá acrescentando a farinha de rosca  somente para dar liga, cuidado para não adicionar demais.Se quiser tempere com outros temperos ao seu gosto.Faça pequenas bolas (100gr) e amasse com a mão no formato de um disco.Leve numa frigideira untada com um pouco de óleo.Doure dos dois lados e faça seu lanche!

04 junho 2011

7 Panquecas



O inverno se aproxima e confesso que as massas que já são minhas favoritas se tornam ainda mais com o frio. Ontem o maridão me pediu panquecas, que também adora e claro lá fui para cozinha.... e hoje foi panqueca à moda tradicional.....vai uma panqueca aí????

massa:
 1 ovo;
1 1/2 xicara de(chá) de farinha de trigo;
2 xícaras (chá) de leite;
1 colher(chá) de fermento em pó;

óleo ou manteiga para fritar;
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por dois minutos.Leve o copo com a massa na geladeira por 30 minutos.Aqueça uma frigideira de 15cm de diâmetro,unte com a manteiga ou óleo e coloque uma concha da massa no centro.Incline a frigideira para que a massa cubra todo o fundo.Deixe dourar ,vire com auxílio de uma espátula,deixe dourar e retire.proceda da mesma forma até acabar a massa.
Recheie com carne,frango,palmito ou ao seu gosto.Enrole individualmente,salpique queijo ralado e sirva.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...