23 setembro 2011

12 Pão Caseiro e Recheado Com Chocolate

 Sexta feira com uma chuva fininha, ultimamente tem sido assim; três dias de sol,quatro de chuva. São dias assim que acabam com qualquer dieta rsrssr. Inventei fazer um pão caseiro e  para completar com a sobra da massa saíram uns pãezinhos recheados com chocolate. Ah, claro uma caneca de café bem forte, do jeito que eu gosto e a chuva lá fora acabou se tornando uma sinfonia de fundo  para meu lanche da tarde rsrsrsrr....(segunda feira começa a minha dieta rigorosa! Nem a chuva vai atrapalhar kkkkk).


Massa do Pão:
(Rendeu um pão médio e seis pãezinhos.)
01 colher (sopa) de fermento biológico seco;
02 colheres (sopa) de açucar;
1/4 xícara de óleo;
01 ovo;
01 colher (sopa) rasa de sal;
1 ¹/² xícara de leite morno ou 300ml;
01 gema para pincelar;
farinha de trigo o quanto baste para dar o ponto (+- 500gr)

Recheio:
pedaços de chocolate;

farinha de trigo o quanto baste para dar o ponto (+- 500gr)
Fiz uma mistura com o çucar,fermento, um pouco de farinha e leite.bati bem.Virou uma pasta. Depois misturei o restante dos ingredientes e amassei até ter um massa  fofa e firme.Deixei crescer por meia hora, modelei o pão e coloquei em forma untada. Com o restante da massa dividi em seis partes e abri na mão recheando com pedaços de chocolate ao leite (eu uso Melken da Harald).Deixei crescer por mais 30 minutos,pincelei com uma gema e assei em forno médio pré aquecido.O pão levou em torno de meia hora e os pãezinhos vinte minutos.

17 setembro 2011

5 Bolo de Chocolate

  Hoje bateu aquela vontade de comer um bolo de chocolate,simples, sem cobertura, daqueles que acompanhado com uma xícara de café preto deixa o começo do dia ainda melhor. Esse bolo fica macio e daqueles que nunca dão errado. Bom fim de semana para todos!



 Ingredientes:

(rende 12 porções)

03 ovos;
01 xicara (chá) de leite morno;
01 xícara de óleo;
02 xícaras de açucar;
02 colheres de (chá) de amido de milho;
01 xícara de chocolate em pó;
02 xícaras de farinha de trigo;
02 colheres (chá) de fermento em pó;
Bata os ovos, acrescente o leite eo óleo.
Junte o açucar, a maizena,chocolate,farinha ,fermento e misture muito bem;
Unte uma forma e asse em forno pré- aquecido (180°C) por 40-50 minutos.


09 setembro 2011

3 Macarrão com catupiry e tomate seco

Massas...há quem não goste???Hoje reaproveitei o que tinha na geladeira e o resultado foi um prato rápido,simples e maravilhoso.


Ingredientes:
300gr de macarrão caseiro(eu uso Rosane);
100gr de tomate seco;
200 gr de catupiry;
alho,cebola,pimenta e sal àgosto;
Fiz um refogado com o alho e cebola.Adicionei  o catupiry com um pouco de leite para ficar mais líquido e misturei tudo.Em seguida acrescentei o tomate seco, deixei no fogo mais uns minutinhos.Depois de cozinhar o macarrão joguei o molho e pronto.

05 setembro 2011

1 Pernil de Porco Com Manjericão

Mais uma vez aqui está o pernil...em suas variadas preparações, este com manjricão e alho que deram um sabor todo especial.Eu adoro carne de porco e ao contrário do que muitos pensam que é gordurosa , em muitos de seus cortes pode ter a gordura facilmente retirada.Além de ser fácil de preparar  considero super saborosa, principalmente bem assada. Prefiro carnes bem -passadas, mal passada não é comigo.  Então hoje  dia de pernil assado com manjericão e alho.Simples, prático e saboroso.Depois de temperar com majericão fresquinho do meu canteiro e alguns dentes de alho e sal, deixei assar por mais ou menos uma hora e pronto!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...