30 outubro 2011

4 O Que Está Acontecendo Com o Blogger????

 O que está acontecendo com o blogger? Já tinha visto muitas pessoas reclamando do google por causa de falhas no blog e agora estou sendo vítima também.Meus seguidores   e outros gadgetssomem e ficam dias sem aparecer, depois volta tudo ao normal. Estou pensando em mudar de hospedeiro caso não melhore.Vamos ver no que vai dar!Bjus e bom domingo para todos.

25 outubro 2011

10 Pão Sírio

Quem disse que a insistência não dá resultados positivos?Aqui estou eu toda boba pois acabo de realizar o meu desejo de fazer um pão sírio que realmente ficou parecido com pão sírio (oba!!!).Há muito queria encontrar uma receita que fosse perfeita. Fiz muitas tentativas,não desisti e finalmente encontrei... A receita eu dei de cara visitando  o blog da amiga Pepa (o Tacho da Pepa). Quando vi aqueles pães maravilhosos fiquei curiosa e tentada a testar mais uma vez o meu tão desejado pão sírio. Ao ler  que era do Benjamim Abrãao, não pensei duas vezes, anotei  para fazer. O resultado foi maravilhoso, de todas receitas que testei essa foi aprovadíssima A receita é simples, fácil e muito boa!. Os pães ficam ocos, cheios de ar e depois vão murchando.Agora só preciso praticar para que fiquem redondinhos e do mesmo tamanho,rs rs rs .Quem quiser  visitar o blog da Pepa, acesse aqui :http://www.otachodapepa.com/2010/05/pao-sirio.html
Esse pão é daquele que voê pode passar por debaixo da mesa....e dizer como a Ana Maria Braga dizia:hummmmmmmmmm!




Ingredientes:
500gr de farinha de trigo;
15 gr de fermento fresco (eu usei 01 colher (sopa) de fermento seco;
25 gr de açucar;(02 colheres (sopa);
15gr de sal;(coloquei 01 colher de sopa rasa);
01 ovo;
02 colheres(sopa) de óleo;
01 copo (200ml) de água(usei  morna);

 Coloque a farinha sobre uma bancada,faça uma depressão e coloque um pouco de água.Depois vá acrescentando os outros ingredientes, colocando a água aos poucos conforme fôr necessário.Amasse bem até desgrudar das mãos.Divida em dez pedaços, faça bolinhas e deixe crescer até dobrar de volume.Ligue o forno. Abra cada uma com o rolo cuidando para não furar a massa com bastante farinha.. Deixe descansar por dez minutos e asse em forno bem quente (deve estar bem quente mesmo!) Menos de dez minutos e está pronto.


20 outubro 2011

6 Sete Alimentos Que Roubam O Cálcio dos Ossos

 Achei essa matéria muito interessante e resolvi dividi-la com vocês, afinal prevenir a osteoporose que ataca principalmente nós, mulheres, é muito importante.São sete alimentos que fazem parte do nosso dia-à-dia, mas que podem ser consumidos sem exagero.A maioris dos alimentos sõa necessários para nosso organismo,por isso se forem consumidos de maneira correta só trazem benefícios.Os sete alimentos são::sal,café,chocolate,refrigerante,alimentos com ácido  oxalitos e fitatos(gérmem de trigo,espinafre,feijão,tomate,cereais integrais,nozes...), gorduras,excesso de ferro.
Para ver a matéria completa clique neste link: http://msn.minhavida.com.br/conteudo/14074-sete-alimentos-que-roubam-seu-calcio.htm
Neste Dia Mundial da Osteoporose garanta que seu organismo absorva todo o cálcio necessário para prevenir e controlar a doença. Café, chocolate e outros alimentos quase passam por vilões quando o assunto é garantir ossos fortes e saudáveis: diminuem a capacidade do organismo de absorver cálcio. A solução, entretanto, não é bani-los da dieta, já que muitos deles - como os grãos integrais - possuem outros nutrientes essenciais à saúde. Segundo a nutricionista Juliana Stein, é preciso saber balancear bem: "Para quem já tem doenças nos ossos, como osteoporose, pedimos para não misturar os alimentos fontes de cálcio com os que atrapalham a sua absorção". A clássica combinação de café com leite, por exemplo, deve ser evitada. Conheça esses alimentos e saiba como consumi-los com segurança para os ossos.

16 outubro 2011

2 Um Pit stop nas Gulas....

 Estou dando uma pausa nas guloseímas, principalmente doces e gorduras( sinto mais pelos doces rsrssrsr).Agora o cardápio é rico em fibras, frutas e verduras  para controlar o colesterol que deu um salto muito alto, mas já está sob controle.Confesso que fiquei surpresa, pois mantenho uma alimentação saudável  dentro do possivel e atividade física diária mas devo ter exagerado em guloseímas(principalmente as vilãs dos doces, natas e cremes hummmmm) e por mais que tentamos nos cuidar sempre há os deslizes.Com isso estou aproveitando para perder uns quilinhos adquiridos durante o inverno que causaram o aumento do colesterol ruim. Por isso deixo aqui uma receita já postada,  de strudel de maçã,mas que vale a pena rever.Uma ótima semana para todos!
Para ver a receita clique aqui:   http://docemomentodagula.blogspot.com/2010/09/strudel-de-maca.html

09 outubro 2011

4 Carne de Panela de Segunda com sabor de Primeira!

 Hoje  a receita é  de carne de segunda mas  com sabor de primeira rsrsrsr.Aqui em casa gostamos muito de músculo  bovino pois é uma carne magra e com um sabor delicioso.òtima opção para ser acompanhada com legumes, arroz, polenta e até massas.


500 gr de músculo;
alho,cebola,tomilho,salsinha,cenoura,pimenta do reino e sal .

Coloque o músculo em pedaços num panela de pressão e deixe  cozinhar por quinze minutos.Abra, acrescente os temperos, um pouco de àgua e leve novamente para ferver.Depois de mais uns quinze minutos pode acrescentar molho de tomate se quiser ou então um pouco de molho shoyu ou do jeito que está. A carne fica com uma cor bem escura e super macia.O acompanhamento foi arroz temperado com azeite de oliva e alho.

02 outubro 2011

5 Café Cremoso

 Hoje uma receita muito rápida e que foi aprovada, principalmente por mim que sou apaixonada por café.
Essa receita eu encontrei no site http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=3505 e pus em prática na hora.Para quem gosta de café não deve deixar de fazer.Se quiser ver a receita original é só clicar no link acima.
Eu fiz apenas meia receita pois rende muito,mas estou postando a receita  inteira.



50 gr de café instântaneo;
02 xícaras de açucar;
500ml de àgua gelada;
(rende dois potes de 2lt);
Bata tudo junto com batedeira numa vasilha grande pois vai aumentando conforme você vai batendo.è necessário bater muito bem para que fique bem incorporado e não separe depois.Após bater bastante, leve para congelar e aí é só usar com leite quente a quantidade que quiser.Fácil não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...