30 julho 2012

7 Guiche de Cebola

Sempre que vejo torta  de cebola na minha frente não resisto e tenho que provar.Neste final de semana resolvi testar uma receita  de quiche de cebola que encontrei no blog http://cozinhando7.blogspot.com.br.Acrescentei milho no recheio e ficou praticamente uma torta de cebola, porém, maravilhosa.Deixei o tempo que a Carol indicou na receita, mas acho que meu forno está meio lento e tive que deixar mais 15 minutos minutos, pois não estava com uma aparência de assada.Por isso quase não consegui a foto com ela pronta, a galera estava com fome kkkkkk e sem paciência para  esperar por mais fotos, mas ainda consegui! Valeu a pena estava muito boa! Fiz pequenas mudanças nos ingredientes. A receita original está aqui: http://cozinhando7.blogspot.com.br/2012/03/quiche-de-cebola.html
                        (30 minutos de forno)
            
(45 minutos de forno e quase toda devorada)

Ingredientes da Massa:

100gr de manteiga;
220gr de farinha de trigo;
2 gemas;
sal á gosto.
Misture tudo até obter uma farofa.Forre o fundo e lateral de uma forma de aro removível, fure com um garfo e reserve.

Recheio:
50 gr de manteiga;(não usei).
1/2 xícara de azeite ;
3 cebolas grandes cortadas em rodelas;
200gr de creme de leite;
2 ovos;
50gr de queijo parmesão ralado;
cheiro verde á gosto;sal e pimenta do reino  á gosto;
1 lata de milho verde e 01 dente de alho picado( acrescentei por minha conta).

Refogue a cebola e o alho  no azeite até ficar macia.Reserve. Bata ligeiramente os ovos, misture o creme de leite,o queijo e o milho escorrido.Misture bem e acrescente a cebola refogada.Espalhe sobre a massa e leve para assar em forno pré-aquecido 180° por 30 min.(depende do forno como no meu caso levou 45minutos.

15 julho 2012

5 Pie de Maracujá

 A sobremesa do final de semana foi inspirada pelo mousse da Laura Lúcia do blog http://soreceitassimples.blogspot.com.br/.Depois de ver a receita resolvi que faria uma pie com  mousse de maracujá e ganache de chocolate.Sempre que faço mousses vou á procura de receitas que o  deixem cremoso e essa foi aprovada.


Ingredientes da massa:
100gr de manteiga com sal;
2 gemas;
1/2 xícara de açucar;
1 colher (chá) de fermento em pó;
11/2 xícara de farinha de trigo;
Bata a manteiga, gemas e açucar até obter um creme fofo.Peneire a farinha com o fermento e amassa com a s pontas dos dedos.Forre uma forma de aro removível com a massa , fure com um garfoe leve para assar em forno 180°C por 15 minutos ou até dourar.Reserve

Mousse de Maracujá
1 lata de leite condensado;
1 lata de creme de leite s/ soro gelada;
12 colheres (sopa) de suco de maracujá;
1 colher (sopa) rasa de gelatina em pó incolor;
Bata o leite condensado com o creme de leite por 2 min.Hidrate a gelatina com duas colheres de água .Acrescente o suco e a gelatina e bata até misturar bem.Derrame sobre a massa e leve para gelar.

Ganache de Chocolate:
200gr de chococlate meio amargo(eu uso melken);
100gr de creme de leite.
derreta o chocolate em banho maria, junte o creme de leite e incorpore bem.Coloque sobre o creme de maracujá e leve para gelar.

02 julho 2012

3 Bomba de Creme

Essa receita é do programa da Ana Maria Braga no tempo da Record onde tinha sempre receitas maravilhosas.Já testei outras mas essa é que mais me agradou por não ficar uma massa gordurosa.
Como sempre a decoração deixou a desejar,mas as bombas ficaram muito gostosas.


Ingredientes:
1/2 xícara de leite (usei a medida de 200ml);
1/2 xicara de água;
1/2 xícara de manteiga com sal;
01 colher de (sopa) de açucar;
1 1/2 xícara de farinha de trigo;
 05 ovos médios;
 Leve ao fogo numa panela os ingredientes menos a farinha e os ovos.. Quando começar a ferver acrescente a farinha de uma só vez e misture bem.Tire do fogo e com a massa ainda quente adicione um a um cinco ovos médios, misturando bem a cada adição.Coloque a massa num saco de confeitar com o bico maior e vá formando as bombas numa forma untada.Leve para assar em forno pré-aquecido de 15 à 20 minutos á 180°C.

 Recheio:
Creme de Confeiteiro de Baunilha

ingredientes:
1/2 lt de leite;
02 colheres de (sopa) de amido de milho;
06 gemas passadas na peneira;
11/2 xícara de açucar refinado;
40 gr de manteiga;
01 colher de (chá) de essência de baunilha;
Reserve 1/2 xícara do leite e leve o restante ao fogocom o restante dos ingredientes menos o amido de milho.Misture bem.Quando estiver quente acrescente o amido dissolvido na 1/2 xícara de leite.Deixe engrossar, tire do fogo.Deixe esfriar para rechear as bombas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...