25 agosto 2012

2 Tortilhas e Guacamole

Ontem como aperitivo minha cunhada preparou tortilhas acompanhadas de guacamole e ficaram tão boas que registrei para dividir com vocês.Ficam crocantes e acompanhadas de guacamole ficaram perfeitas,já minhas fotos não ficaram tão boas rsrsrs.


Ingredientes das Tortilhas:
(rende 15 tortilhas)
(prepare com 45 min de antecedência)
11/2 xícara de farinha de trigo;
11/2 xícara de fubá fino;
3/4 de colher(chá) de sal;
03 colheres (sopa) de margarina;
3/4 de xícara de água morna;
Numa tigela média misture os 3 primeiros ingredientes, junte a margarina e esfarele-a com as pontas dos dedos até ficar bem distribuída.Acrescente a água aos poucos, mexendo com um garfo, até formar uma bola.Amasse por uns cinco minutos para obter uma massa homogênea, que não grude nas mãos.Cubra e deixe descansar 30minutos.Divida em 15 pedaços e forme bolinhas.Abra uma bolinha sobre uma superfície polvilhada com farinha de trigo e coloque-a entre dois pedaços de papel de lanche(tipo saco de pão) e abra com o rolo até ficar com 18 cm de diâmetro.Retire do papel e coloque numa frigigdeira quente não untada e cozinhe em fogo médio por 30 segundos.Vire-ae pressione levemente com uma espátula até formem bolhas.Vire-a novamente e cozinhe por mais um minuto ou até ficar ligeiramente queimada em alguns pontos.Retire e coloque sobre uma folha de papel de alumínio.reita comas outras bolinhas empilhando-as para se manterem quentes.Sirva mornas com pastas ou molhode sua preferência.


Guacamole:
01 tomate médio descascados e em cubinhos;
02 abacates médios;
02 colheres de (sopa) de suco de limão;
1/2 cebola pequena picada;
01 dente de alho picado;
1/4 de xícara de pimentão verde picado;
sal e molho de pimenta á gosto;
Numa tigela amasse os abacates com o suco de limão.Coloque os outros ingredientes e misture bem.




18 agosto 2012

3 Pizza de Calabreza com Ovos Estrelados.

Ontem  tivemos o dia da pizza...toda semana inventamos um dia para as comilanças e depois de fazer uma rodada de sabores a última foi uma pizza de calabreza com ovos. estrelados...fez sucesso rrsrsrs.A receita da massa já postei  aqui no blog mas aí vai novamente....


Massa p/ Pizza:
( rende  5 pizzas médias.)
1 kg de farinha de trigo;
4 colheres(sopa) de fermento biológico;
2 colheres(sopa) de sal;
1 colher(sopa) de açucar;
2 colheres(sopa) de orégano;
2 colheres( sopa) de cerveja;(opcional)
1 1/2 xícara de àgua morna;
1/2 xícara de óleo;
 Abra um buraco na farinha e vá colocando os ingredientes, amassa bem, forme uma bola e deixe descansar até dobrar de volume.Abra em discos e recheie à gosto, nesta última foi usado:
Recheio:
Tempere queijo parmesão ralado com azeite e orégano com antecedência.(1hora)
Espalhe um pouco de requeijão sobre a massa.Corte a calabreza em rodelas finas e coloque sobre o requeijão.Cubra com o queijo  temperado e azeitonas picadas.Quebre os ovos sobre o queijo e leve para assar.

05 agosto 2012

10 Empadas de Frango

Dia chuvoso sempre acaba me fazendo pensar em alguma guloseíma diferente...vocês também sofrem desse mal hehehe.Como havia frango já desfiado na geladeira pensei em algo em que pudesse usá-lo e empada logo foi a idéia. Com o forno ligado  ficou bem agradável na cozinha enquanto a chuva e o frio ficavam lá fora.Eu não gosto da massa de empada muito quebradiça ,essa massa fica macia, quem preferir mais quebradiça pode acrescentar mais gordura.


Ingredientes massa:
(rende aproximadamente 25 empadas)
250 gr de manteiga temperatura ambiente;
1 xícara de leite morno;
2 gemas de ovo;
1 colher (sopa) rasa de sal;
farinha de trigo até dar ponto de soltar das mãos(+- 6xícaras)
 1 gema para pincelar;

Recheio:
1 peito de frangocozido e desfiado;
2 colheres de sopa de óleo;
1 cebola picada;
1 dente de alho picado;
1 xícara de leite;
1 colher (sopa)  bem cheia de farinha de trigo.
1/2 colher(sopa) de colorau;
sal, pimenta do reino e tempero verde à gosto.
Leve óleo,cebola e alho ao fogoe deixe refogar até ficarem macios.Se precisar acrescente um pouco de água.Misture o colorau, a farinha e em seguida o leite.Deixe cozinhar um pouco mexendo sempre.Misture o frango e os temperos e recheie as empadas.Se quiser pode acrescentar requeijão ao recheio.
 Massa:
 Misture tudo e amasse até soltar das mãos.Forre as forminhas de empada, recheie e tampe com uma camada de massa fechando bem para não abrir ao assar.Pincele com a gema e leve para assar em forno pré-aquecido 180ºC por 40 minutos.
Obs:Pode guardar as empadas assadas num pote fechado na geladeira e na hora de comer só esquentar no forno, ficam perfeitas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...