28 julho 2013

3 Marta Rocha, Tradição como Meu Bolo de Aniversário ...

No meu aniversário não abro mão da minha torta preferida, Marta Rocha. Já virou uma tradição, todo ano ela é a minha escolhida. Desta vez quase me decidi por outra torta , mas não teve jeito, ela sempre está presente nesta data. Já postei a receita aqui no blog,já repeti , porém, desta vez resolvi testar uma receita nova de pão-de-ló  que vi num programa de culinária há algum tempo.E o resultado foi um bolo macio, perfeito para minha torta. Como já postei a receita da torta no blog, vou somente deixar a receita do pão-de-ló.


 Ingredientes:
(usei como medida uma xícara de 200 ml)
04 ovos separados;
01 xícara de água quente;
1 ¹/² xícara de açúcar;
02 xícaras de farinha de trigo;
01 colher (sopa) de fermento em pó;
01 colher (sopa) de açúcar de baunilha;
Bata as claras em neve até ficarem firmes, reserve. Bata as gemas com a água quente até formar uma espuma. Bata bastante, parece que não vai dar certo, mas confie que dá!Adicione o açúcar e bata mais um pouco. Adicione a farinha de trigo aos poucos misturando com uma espátula até incorporar.Adicione o fermento e a baunilha, por último misture as claras delicadamente.Leve para assar em forno pré aquecido 180°C por  30 à 40 min. Deixe esfriar para desenformar.
Para a massa escura acrescentei 01 xícara de chocolate em pó.

06 julho 2013

6 Mousse de Limão

Uma mousse leve e rápida para o fim de semana.
Ingredientes:
01 lata de leite condensado gelado;
01 lata de creme de leite gelada;
07 colheres de suco de limão;
02 claras em neve;
raspas de um limão;
Misture o leite condensado, creme de leite e o suco de limão no liquidificador batendo até misturar bem.Bata as claras em neve bem firmes e acrescente suavemente ao creme.Leve para gelar bem.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...