25 maio 2014

4 Bolo de Banana sem farinha,sem açúcar e sem óleo

  Mais uma versão de bolo de banana sem farinha ,sem açúcar e desta vez também sem óleo. Nesta época sempre tem muita banana e além de distribuir entre os vizinhos num troca-troca  pois, também tem da mesma espécie e por isso na mesma época, sempre acaba sobrando e logo estragam.Tenho doce de banana da outra colheita ainda guardado, então desta vez decidi não fazer e optei por bolos. Esse com aveia é muito bom,já tinha feito outros, já publiquei aqui no blog, mas gostei porque não vai óleo, aí não me senti tão culpada na hora de comer rsrsrs.
Fiz para o lanche da tarde de ontem e foi aprovado.Fica macio e muito bom.Fiz pequenas modificações no preparo, mas a  receita original se encontra aqui :    http://cybercook.com.br/receita-de-bolo-de-banana-sem-acucar-sem-farinha-e-sem-oleo-r-12-87924.html


Ingredientes:
06 bananas nanicas bem maduras (eu usei 12 bananas
02 xícaras de aveia fina (medida de 200 ml);
04 ovos;
01 xícara de uva passa;
01 colher (sopa) fermento em pó;
03 ameixas pretas sem caroço;(foi opção minha).

Bata os ovos,ameixa e a banana. Acrescente a aveia,batendo até misturar bem.  Por último a uva passa e o fermento sem bater.Unte uma forma com furo no meio e asse em forno pré-aquecido 200°C por 45 minutos ou furar com palito e ele sair limpo.Rendeu 15 porções.



18 maio 2014

2 Empadão de Frango

  Adoro tortas  com a massa não muito" podre " ,quebradiça, prefiro que ao comer não se esfarele no prato ou então quando você pega uma fatia na mão ou no caso de uma empadinha (quem nunca fez isso? )se quebra toda e você fica apenas  com o recheio entre os dedos. Por isso adaptei uma receita que tinha para que não ficasse tão quebradiça, e foi aprovada. Outro ingrediente que é muito usado neste tipo de massa é a gordura vegetal....não gosto, acho pesada demais, prefiro manteiga ou até mesmo em muitos casos margarina. Bem , mas cada um com suas manias não é mesmo? Então vamos á receita .




Ingredientes do recheio: ( rende 10 porções)

02 peitos de frango cozido e desfiado;
01 cebola grande picada;
02 dentes de alho picado;
uma pitada de colorau para dar uma corzinha no frango;
01 tomate sem pele e sem sementes picado;
200 gr de ervilha fresca  congelada;
02 colheres de (sopa) de óleo;
01 copo de requeijão;
sal e pimenta á gosto;
Leve ao fogo  o óleo, cebola, tomate e alho e deixe dourar.Acrescente o colorau , adicione o frango e refogue. Acrescente a ervilha e or equeijão e reserve.

Massa:
200 gr de manteiga temperatura ambiente;
01 colher de margarina;
450 gr de farinha de trigo;
1/4 de xícara de leite frio;
03 gemas;
sal á gosto;
Junte a manteiga, margarina e as gemas e  misture. Acrescente os outros ingredientes e amasse at´ter uma massa que solte das mãos.Enrole em filme plástico e leve para a geladeira por  30 minutos.
Forre com a massa o fundo e as beiradas de um refratário (22 cm de diâmetro), deixando um aparte da massa para cobrir.Coloque o recheio, cubra com o restante da massa, pincele com uma gema e leve para assar em forno pré aquecido 200°C ( a temperatura varia de forno á forno) deve assar em 45 minutos ou quando perceber que está dourado.


04 maio 2014

0 Mais uma vez Pudim de Claras...

 Pessoas lindas, hoje vim apenas para deixar umas palavrinhas..ando sem inspiração para a cozinha, na verdade ando muito preguiçosa em todos os sentidos,mas já estou despertando e amanhã já combinei(comigo mesma) que toda essa paradeira vai acabar. Mas  tenho vivido dias maravilhosos , viajei, tirei férias (engordei uns quilinhos...o que não foi muito bom) e nesta semana recebi uma visita maravilhosa, meu sobrinho que não via a mais de seis anos.Foi muito bom matar as saudades e ver que apesar de ele ter sofrido uma perda muito grande recentemente, apesar de triste está tentando superar a dor....rimos muito, fofocamos e recordamos muitos momentos...., adoro receber essas" pessoinhas" lindas que moram no meu coração. E pra variar eu havia feito um pudim de claras ou ilha flutuante como muitos chamam com um creme de baunilha e ele adorou...
Então hoje só vai a foto do pudim pois a receita já está repetida várias vezes não é mesmo?
Bom , então com a promessa de em breve voltar a ativa tanto na cozinha como no meu dia á dia, deixo um abraço  e em breve voltarei....


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...